E o Futuro do YouTube, dá pra adivinhar?

Hello Strangers!
Aqui no nosso mundo U2B blog já passamos por vários processos dentro da história e cultura do YouTube e em numa roda de amigos, chegamos a seguinte pergunta: “Onde tudo isso vai parar?”.

Cara, a comunicação já evoluiu tanto… começou com a impressão do primeiro livro pelo Guternberg, se desenvolveu com a produção mecanizada dos jornais, passou pelo cinema, pela televisão e chegou a internet. Como diria aquela tia de 80 anos “o advento da internet”.
Se dermos uma olhada para trás veremos que muita coisa que hoje consideramos “politicamente incorreta” era aceita numa boa na época dos nossos avós, a ‘comercialização dos negros’, a mulher vista, única e exclusivamente, como dona de casa, numa época em que o homem era quem colocava o money em casa e a mulher lavava e passava, comerciais de cerveja com crianças, os cigarrinhos de chocolate:


BUT, se vocês pararem para pensar no hoje, no agora, isso não acontece mais. Você deve pensar “as pessoas criticam tudo, é chato”, mas jovens do meu brasilzão, as coisas mudaram justamente para que haja conscientização. Quer ver? Os direitos das mulheres mudaram muito, muito mesmo, os comerciais de cerveja não tem mais o som do “ah…!”, nem o som da latinha abrindo porque isso induzia o expectador a comprar, as crianças são preservadas ao máximo em comerciais de qualquer coisa.
Houve a evolução de consciência (ainda não chegamos lá, mas temos esperança de chegar) e houve a evolução da tecnologia por trás de tudo isso.

O YouTube é um dos maiores exemplos nesse quesito. Como já dissemos aqui, saímos do tubo para o entubado, deixamos de ser somente expectadores e passamos a ser formadores de opinião e nos sentimos poderosos por isso. Com a evolução da tecnologia, as pessoas se sentem mais à vontade para falar daquilo que elas manjam ou que simplesmente tem vontade falar.
Hoje no youtube você encontra de tudo, do no sense ao poiliticamente corretíssimo, passando por piadas sem graça, vídeos de tutoriais, vídeos bizarros e zaz.

Mas onde isso tudo vai parar?
Nós realmente não encontramos nenhum artigo na internet sobre isso (RISOS), mas podemos dizer que nada mais ficará encoberto com o YouTube e os seus users antenados. Hoje, nada mais passa desapercebido na internet num geral.
Esperamos de verdade que no futuro isso seja muito maior e que seja sempre usado para o bem. “Mas existe o lado negro lá?”. Existe sim e, vamos falar um pouquinho sobre isso na semana que vem. :)


See you later folks!
Google Plus

Sobre U2B

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário